Trabalhe Conosco - Torre SegurancaTrabalhe Conosco| Area do Parceiro - Torre SegurancaÁrea do Parceiro | Telefone - Torre Seguranca(32) 3026.3773
Facebook - Torre Seguranca Instagram - Torre Seguranca
O que ladrões observam antes de invadir um local
< voltar

24/03/2021

O que ladrões observam antes de invadir um local

O que os ladrões observam antes de roubar uma casa?
Ao pensar em um assaltante, é comum associarmos essa ideia a um homem encapuzado, rastejando na calada da noite, carregando um kit de invasão profissional. Com os crescentes números de roubos, esta visão fica apenas nos filmes. A realidade é que os bandidos estão vestindo roupas comuns, utilizando-se de veículos novos, observando as rotinas dos moradores e agindo de forma rápida e bem calculada.

Se sua casa é assaltada, as perdas financeiras são ruins, mas muitas vezes podem ser recuperadas. O trauma e desconforto causados pelos assaltos, no entanto, pode ser duradouro, e muitas vítimas de roubo nunca mais se sentem seguras em suas próprias casas.


A melhor maneira de lidar com os assaltantes é antecipar-se e adotar medidas preventivas comprovadas. Os assaltantes procuram, e, por vezes, criam características e situações específicas ao escolher onde e como invadir.


A maioria dos assaltantes são criminosos de oportunidade, ou seja, eles observam algum descuido e, a partir disso, invadem a propriedade. Para entender o que os ladrões observam para roubar casas, continue lendo e previna-se!


TEMPO PARA REALIZAR O ROUBO


O tempo que leva para entrar em uma casa é um grande fator que os bandidos observam. Quanto mais tempo gastarem, maior a chance de serem pegos. Então, quanto mais você dificultar esta tarefa, melhor. Afinal, nada mais chamativo para um bandido do que um portão aberto ou fácil acesso a residência.


Sempre é bom ter uma estrutura que cubra todas as possíveis entradas e dificulte a visão do bandido.


PRESENÇA DE ITENS DE SEGURANÇA OU CACHORROS


Cães latindo e sistemas de segurança em casa vão afastar os ladrões e promover uma atenção desejada em função do barulho que eles criam. Consequentemente, os assaltantes, muitas vezes, ignoram casas com esses recursos.


Quando um bandido decide roubar casas, ele procura maneiras de fazê-lo com o menor esforço. A necessidade de se livrar de sistemas de alarmes ou de cães de guarda é, de fato, um dificultador que pode representar a não escolha da sua casa pelos bandidos e garantir a sua segurança.


ILUMINAÇÃO DO IMÓVEL


Casas que são mal iluminadas à noite ou têm muitas árvores que bloqueiam a entrada principal ou janelas são alvos atraentes para os bandidos, uma vez que as plantas servem como uma capa para os ladrões passarem despercebidos.


Um sistema com temporizador, que acende ao escurecer e um jardim limpo podem te ajudar nesta tarefa.


ROTINA DOS MORADORES


Cada vez mais os bandidos têm reservado tempo para observarem suas vítimas. Além de observarem a rotina dos moradores de um alvo pretendido, eles têm observado as redes sociais e datas de oportunidade, como feriados.


Restrinja o acesso às suas redes sociais somente para conhecidos, mude seus horários frequentemente, converse com os vizinhos para que eles possam ir à sua casa quando você estiver viajando e, se possível, tenha um sistema de monitoramento com câmeras, onde você possa observar sua residência à distância.


Fonte: SUPERSEG Brasil

 
 
Torre App - Aplicativo Torre Segurança Eletrônica Torre App - Aplicativo Torre Segurança Eletrônica

Contato

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H

(32) 3026.3773
contato@torreseguranca.com.br
Avenida Barão do Rio Branco, n 1475
Centro - Juiz de Fora / MG

Whatsapp - Torre Segurança